Pela Criação do Colegiado Setorial da Capoeira no CNPC
A Capoeira, nascida no Brasil e divulgada por mais de 150 países, durante muito tempo tem sido utilizada como ferramenta de promoção da igualdade e da diminuição das mazelas sociais existentes em nosso país, trabalho este realizado com muita responsabilidade pelos seus profissionais. Outrora perseguida pelo Estado Brasileiro e hoje tombada como Patrimônio Cultural Imaterial pelo IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, tem recebido de toda a sociedade o reconhecimento dos seus valores artísticos, culturais, educacionais, terapêuticos e esportivos.
Mais, para que as Políticas Públicas voltadas para a nossa Capoeira atendam as reais demandas de nossa classe, faz-se necessário a criação, por parte do Ministério da Cultura e do Conselho Nacional de Política Cultural - CNPC, do Colegio Setorial da Capoeira.
Acredita-se que só no Brasil existam mais de 6 milhões de praticantes de nossa arte. Só daí da para ver a força que o nosso seguimento agrega em todo o país.
Portanto, este espaço no Conselho Nacional de Política Cultural - CNPC irá fazer jus a esta que é a maior Embaixadora Cultural do Brasil no mundo. Por isso companheiros e companheiras, conclamo a todos e todas para que assinem este abaixo assinado e ajudem a divulgá-lo, para que possamos, assim, encaminhá-lo para o Ministério da Cultura com as nossas reivindicações.
No momento em que o Brasil se prepara para a realização de sua II Conferência Nacional de Cultura, a Capoeira precisa de espaço próprio para apresentar as suas propostas, para dar a sua contribuição para o desenvolvimento da política cultural brasileira.
Não se omita, participe, pois só a união faz a força, ou, como diz a música de Capoeira: "E mano vamos a luta, tá na hora de lutar, pra defender a Capoeira, que estão querendo nos tirar (...)"
IÊ!!!!!!!!!
Comment