Impeachment
Senhores e Senhoras dirigentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal,
Senhores e Senhoras Deputados(as) e Senadores(as) da República Federativa do Brasil,
Senhores e Senhoras Assessores(as) da Câmara e do Senado,
Na Praça do Três Poderes, Prédio do Congresso Nacional, Brasília, D.F.
Existem muitas notícias sobre pedidos de abertura de processo de impeachment contra a atual Presidente da República.
Os veículos de mídia indicam mais de uma dezena de pedidos já protocolados, todos muito bem documentados e com vastos fundamentos.
Sabemos, por todas as notícias veiculadas pela mídia, e por todas as informações disponíveis nas redes sociais, que os pedidos são consistentes, e que preenchem os requisitos Legais e Constitucionais.
Destacamos aqueles que são oriundos de legítimos movimentos populares, como, por exemplo, aquele encaminhado pelo Movimento Brasil Livre, e aquele encaminhado pelo Movimento Nas Ruas.
Os motivos para o impedimento são muitos, são evidentes, e aumentam a cada dia. O governo da atual Presidente perdeu a legitimidade para o exercício do Poder Federativo.
O impeachment é a forma mais justa, correta e democrática de resguardar o cenário institucional do Brasil, e de responsabilizar a quem de direito, considerando, principalmente, a presença inequívoca dos requisitos legais e constitucionais do impedimento.
Não queremos aqui discutir tais requisitos. Queremos pedir a Vossas Excelências que, por favor, respeitem o direito básico da População, e coloquem os pedidos em tramitação, nos termos definidos pela Carta Magna do Brasil, para que os representantes do Povo façam o julgamento.
Ex positis, e antes que o País seja destruído pela crítica autofágica que permeia a sociedade e as instituições,
R O G A M O S:
Por favor, atendam ao claro anseio da expressiva maioria da Sociedade Brasileira, e coloquem em votação os pedidos de impeachment que estão na honrosa Casa Legislativa do Congresso Nacional.