Cidadãos Pelos Açores: Manifesto de Apoio e Apelo à recandidatura de João Bosco Mota Amaral à Assembleia da República pelos Açores
José B 0

Cidadãos Pelos Açores: Manifesto de Apoio e Apelo à recandidatura de João Bosco Mota Amaral à Assembleia da República pelos Açores

71 people have signed this petition. Add your name now!
José B 0 Comments
71 people have signed. Add your voice!
8%
Maxine K. signed just now
Adam B. signed just now

Os subscritores deste Manifesto são cidadãos eleitores e cidadãs eleitoras na Região Autónoma dos Açores, com orientações e percursos políticos diversos, preocupados com a situação do nosso País e empenhados em que a Assembleia da República, pela alta qualificação dos Deputados, dê prestígio a Portugal e contribua para resolver os problemas dos Portugueses e das Portuguesas.

João Bosco Mota Amaral tem a seu crédito um longo percurso de serviço público, votado à defesa e promoção dos interesses regionais e nacionais.

Deputado da Ala Liberal, Deputado à Assembleia Constituinte, Deputado à Assembleia da República, Vice-Presidente e Presidente da mesma, primeiro Presidente da Região Autónoma dos Açores — em todos os cargos, exercidos com competência e rigor, ele tem deixado marcas bem assinaladas.

Quando se perspectiva para a próxima Legislatura do Parlamento a revisão da Constituição e da lei eleitoral, julgamos ser avisado contar com a sua capacidade de jurista e a sua experiência política. É também conhecida a sua visão humanista e não tecnocrática da política e o seu compromisso com a justiça social e o desenvolvimento integral da pessoa humana — mais do que nunca necessários.

Para expor os problemas açoreanos e lutar por eles perante os poderes do Estado, João Bosco Mota Amaral detém currículo de alto mérito, chegando ao ponto de ter sido atacado, juntamente com Joaquim Ponte e Lídia Bulcão, com um processo disciplinar, aliás inconstitucional, por ter votado contra o Governo e o Grupo Parlamentar do PSD na Lei das Finanças Regionais.

O seu envolvimento no âmbito europeu está bem credenciado com a valorização da dimensão marítima e do papel das ilhas e ainda a definição do estatuto das regiões ultraperiféricas da União. Mas isso sem nunca esquecer a natureza atlântica dos Açores e a decisiva importância da ligação à América, ao Canadá e ao Brasil, onde se fixaram, ao longo de séculos, tantas porções do Povo Açoreano.

Numa altura em que os Açores, Portugal e a União Europeia enfrentam sérios problemas, é preciso mobilizar os mais capazes e experientes para se promover as melhores soluções.

Apelamos por isso ao PSD, regional e nacional, para que proponha a candidatura de João Bosco Mota Amaral às eleições dos Deputados à Assembleia da República pelo círculo da Região Autónoma dos Açores.

E apelamos também a João Bosco Mota Amaral para que aceite tal candidatura, para a qual já manifestou disponibilidade, mantendo-se na primeira linha do combate pelo futuro das nossas ilhas e suas gentes, de Portugal no seu todo, e da Europa Unida, aberta ao Mundo, e seus povos.

"Cidadãos pelos Açores"

Share for Success

Comment

71

Signatures